Atividade de interpretação textual
Leia o texto e responda às perguntas abaixo:
TRECHO DO CONTO “O MENINO E O CACHORRO PERDIDO”
“Numa tarde chuvosa, o menino saiu de casa para explorar os arredores do seu bairro. Enquanto caminhava pela rua molhada, ele ouviu um chorinho baixo vindo de um beco. Curioso, o menino se aproximou e encontrou um cachorro abandonado, todo encolhido e tremendo de frio. Comovido, o menino decidiu ajudá-lo e levou para casa. Os dois criaram um forte vínculo e se tornaram grandes amigos. O cachorro encontrou um lar amoroso e ganhou um companheiro fiel para todas as aventuras. Juntos, eles exploravam o bairro, brincavam no parque e compartilhavam momentos de alegria. O menino aprendeu sobre a importância da compaixão e cuidado com os animais, e o cachorro encontrou amor e proteção.”
.
QUESTÕES
- O que o menino encontrou enquanto explorava os arredores do bairro?
R: - Como o menino reagiu ao encontrar o animal abandonado?
R: - O que aconteceu depois que o menino levou o cachorro para casa?
R: - O que o menino aprendeu com essa experiência?
R: - Como a vida do cachorro mudou depois que ele conheceu o menino?
R: - Quais são os valores destacados nesse trecho do conto?
R:
.
RESPOSTAS
- O menino encontrou um cachorro abandonado.
. - O menino ficou comovido com a situação e decidiu ajudá-lo.
. - Os dois desenvolveram uma forte amizade e se tornaram companheiros.
. - O menino aprendeu sobre a importância da compaixão e do cuidado com os animais.
. - Mudou positivamente, pois ele encontrou um lar amoroso e recebeu amor e proteção do menino.
. - Os valores destacados nesse trecho do conto são compaixão, cuidado com os animais, amizade e amor.
.
CLIQUE AQUI e baixe o material completo!
1 comentário em “Atividade de Interpretação de Textos para o 6º ano com gabarito: O menino e o Cachorro Perdido”
Obrigada ajudou muito ☺️
Assinado Sara
Beijos 😘