ATIVIDADE DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS PARA O 6º ANO COM GABARITO: A MENINA QUE RABISCAVA

Atividade de interpretação textual

Leia o texto e responda às perguntas abaixo:


TRECHO DO CONTO “A MENINA QUE RABISCAVA” DE LUIZ GONZAGA PAZ

“[…] Ana era uma menina criativa e sonhadora. Passava horas a rabiscar em seu caderno, desenhando um mundo cheio de magia e aventuras. As cores ganhavam vida em suas mãos, e os traços revelavam sua imaginação fértil. Um dia, seu professor de arte elogiou seu talento e disse que ela deveria considerar se dedicar mais à arte. Aquelas palavras ecoaram em sua mente como uma melodia encantadora, despertando um brilho nos olhos de Ana e um sentimento de confiança em si mesma […].

Ana decidiu então participar de um concurso de desenhos. Passou dias pensando em qual seria sua obra-prima e, finalmente, encontrou a inspiração. Seu desenho retratava um mundo mágico, com árvores falantes e animais fantásticos. Quando entregou seu trabalho, sentiu um misto de empolgação e ansiedade. Agora, era só esperar pelo resultado […].

QUESTÕES

  1. Como Ana é descrita no texto?
    R:



  2. O que despertou um brilho nos olhos de Ana?
    R:



  3. O que Ana decidiu fazer após receber um elogio de seu professor de arte?
    R:



  4. Como Ana se sentiu ao entregar seu desenho para o concurso?
    R:



  5. O que o desenho de Ana retratava?
    R:



  6. Qual é o sentimento de Ana enquanto espera pelo resultado do concurso?
    R:



  7. O que o professor de arte de Ana sugeriu que ela fizesse?
    R:



  8. Que tipo de mundo Ana desenhava em seu caderno?
    R:



  9. Qual foi a reação de Ana ao receber o elogio de seu professor?
    R:



  10. O que ecoava na mente de Ana como uma melodia encantadora?
    R:



RESPOSTAS

  1. Ana é descrita como uma menina criativa e sonhadora.
    .
  2. O elogio de seu professor de arte despertou um brilho nos olhos de Ana.
    .
  3. Após receber o elogio, Ana decidiu participar de um concurso de desenhos.
    .
  4. Ao entregar seu desenho para o concurso, Ana sentiu um misto de empolgação e ansiedade.
    .
  5. O desenho de Ana retratava um mundo mágico, com árvores falantes e animais fantásticos.
    .
  6. Enquanto espera pelo resultado do concurso, Ana sente um sentimento de empolgação e ansiedade.
    .
  7. O professor de arte sugeriu que Ana considerasse se dedicar mais à arte.
    .
  8. Ana desenhava um mundo cheio de magia e aventuras em seu caderno.
    .
  9. Ao receber o elogio de seu professor, Ana reagiu sentindo um brilho nos olhos e um sentimento de confiança em si mesma.
    .
  10. As palavras do professor ecoavam na mente de Ana como uma melodia encantadora.

.

CLIQUE AQUI e baixe o material completo!

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *